Menu Mobile

Conteúdo da página

Conheça os finalistas da 12ª edição do Prêmio Innovare

quinta-feira, 8 de outubro de 2015 às 17h45

Brasília – O Prêmio Innovare divulgou os finalistas de sua 12ª edição. Práticas que contribuem para a melhoria do sistema Judiciário concorrerão em sete categorias. Foram selecionados 21 projetos entre os mais de 650 inscritos. A advocacia teve mais de 100 inscritos. O resultado será divulgado em 1º de dezembro.

As práticas inovadoras na advocacia que chamaram a atenção da comissão julgadora do Prêmio Innovare vêm do Paraná, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A primeira é um grupo de advogados voluntários que prestam assessoria jurídica gratuita para refugiados e migrantes em situação de vulnerabilidade social.

Em Minas, uma senhora de 93 anos é a responsável por um centro que facilita o acesso à Justiça de indivíduos e famílias vulneráveis em questões de direito de família, como pensão alimentícia. Por fim, no RJ, advogados e psicólogos trabalham em conjunto com famílias que acabaram de adotar, em uma espécie de pós-natal específico.

A OAB Nacional faz parte do conselho do Prêmio Innovare desde a primeira edição, “motivo de orgulho”, segundo o presidente da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

“É uma forma de estimular as boas práticas e fazer com que o Judiciário seja menos moroso e mais efetivo, prestando um serviço adequado ao cidadão. É uma grande e relevante contribuição para a modificação da estrutura do Judiciário em nosso país”, explica.

12ª edição

Com 244 inscritos, a nova categoria ‘Justiça e Cidadania’ foi a mais procurada. Nela, poderiam se inscrever práticas desenvolvidas por qualquer pessoa que desenvolva uma iniciativa que beneficie a Justiça do país.

Nas seis demais categorias, foram 423 inscritos: Advocacia (102), Juiz (77), Ministério Público (72), Tribunal (64), Defensoria Pública (44) e Premiação Especial, com 64 práticas, que teve como tema a “Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade” e recebeu iniciativas de pessoas de fora do meio jurídico e que ajudam a desafogar o sistema judiciário.

Para conhecer mais sobre os finalistas em todas as categorias, acesse o site do Prêmio Innovare.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres