Menu Mobile

Conteúdo da página

Brasil é candidato a sediar a Conferência Internacional dos Advogados

quarta-feira, 7 de outubro de 2015 às 15h29

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, defendeu nesta terça-feira (06), a candidatura do Brasil para sediar, em 2020, a Conferência Internacional dos Advogados, promovida pela International Bar Association (IBA).

A experiência vivenciada em 2014 com a realização da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que reuniu 18 mil profissionais e estudantes de Direito no Rio de Janeiro, fazem da capital carioca o destino ideal para sediar o evento. A carta proposta foi assinada também pelo presidente da OAB fluminense, Felipe Santa Cruz.

Marcus Vinicius lembrou que a cidade estará ainda mais preparada em 2020, uma vez que contará com toda a estrutura de mobilidade urbana que será herdada das obras realizadas para as Olimpíadas de 2016.

O presidente da IBA, David W. Rivkin, visitará o Brasil no dia 9 de novembro, onde conhecerá a estrutura do Rio de Janeiro.

A IBA é uma entidade formada por 195 entidades da advocacia, Ordens de Advogados, Bar Associations e Law Sociatys em todo o mundo. Fundada em 1947, é a principal organização mundial dos profissionais militantes no Direito, presente em mais de 200 países. Tem como função primordial exercer sua influência no desenvolvimento da reforma do Direito Internacional, moldando o futuro da advocacia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres