Menu Mobile

Conteúdo da página

Combate ao câncer de mama: OAB Nacional apoia o “Outubro Rosa”

sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 18h53

Brasília – A exemplo dos anos anteriores, a OAB Nacional declarou apoio à campanha internacional Outubro Rosa, movimento que visa esclarecer a população sobre o combate e o enfrentamento ao câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, a fachada do prédio da entidade ficará iluminada com a cor rosa.

Para o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, mulheres e homens têm que se conscientizar acerca da doença. “A proteção da saúde é direito garantido ao cidadão pela Constituição Federal. Em um quadro onde a maioria dos advogados é de mulheres, temos que enfrentar o tema e firmar o compromisso de trabalhar para difundir formas de identificação, como o autoexame”, aponta.

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Antonio Oneildo Ferreira, destaca que ações do tipo prezam pela dignidade da pessoa humana. “Costumo dizer que esta é uma luta permanente da Ordem. Nosso apoio a esta causa é fixo, incondicional. A conscientização é o principal trabalho a ser feito, porque prevenir é e sempre será o melhor e maior tratamento para o câncer de mama”, esclarece.

A OAB defende o fortalecimento das políticas públicas no Brasil, e, especificamente neste tema, as ações no âmbito da saúde. Aproximadamente 13 mil óbitos acontecem a cada ano em decorrência do câncer de mama.

(DG)

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres