Menu Mobile

Conteúdo da página

Programa de gestão da OAB otimiza recursos, diz diretor-tesoureiro

sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 18h36

Brasília – Na última terça-feira (29), durante a abertura do X Seminário dos Diretores Tesoureiros e Contabilistas do Sistema OAB, o diretor nacional Antonio Oneildo Ferreira afirmou que a Ordem tem um plano de gestão orçamentária baseado na otimização dos recursos disponíveis, seja no âmbito das Seccionais, das Subseções e em nível federal.

Oneildo destacou as bases do programa de orçamento da OAB. “Nada é aleatório, tudo é feito mediante a perseguição de metas estipuladas sobre matrizes pré-definidas. São circunstâncias que não dependem só das tesourarias, mas de praticamente todos os setores, a fim de que um plano de trabalho integrado seja implementado e desenvolvido”, resumiu.

Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da Ordem, também participou da abertura do seminário. “Uma gestão adequada e exitosa requer não somente planejamento como também a execução correta das ações. Este momento de diálogo é fundamental por ser o espaço onde se discute sugestões de melhorias nos provimentos a serem debatidos, bem como a edição de novos provimentos. Não há nada tão bom que não possa melhorar”, previu.

Os tesoureiros e contabilistas do Sistema OAB apresentaram as situações de suas respectivas Seccionais e debateram soluções. Todos os programas orçamentários de âmbito local foram detalhados pelos gestores. O evento foi encerrado com uma visita ao CFC (Conselho Federal de Contabilidade).

(DG)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres