Menu Mobile

Conteúdo da página

ENA oferece seis cursos com início ainda em 2015

segunda-feira, 5 de outubro de 2015 às 06h17

Brasília – A Escola Nacional da Advocacia (ENA) está com inscrições abertas para seis cursos com início ainda para o segundo semestre de 2015. As inscrições vão até o dia 25 de outubro e devem ser feitas pelo site www.unisc.br/direito_ead.

Realizados em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), estão disponíveis: Advocacia na Contratação Pública; Advocacia Empresarial; Advocacia Trabalhista e Previdenciária; Direito Processual Civil (Novo CPC); Direito Eleitoral; e Advocacia Imobiliária, Urbanística, Registral e Notarial.

Todos os cursos são oferecidos na modalidade a distância, com aulas começando em novembro. Para os advogados com até cinco anos de registro na OAB, será concedido um desconto especial de 15%, a partir da segunda parcela.

Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, uma das necessidades da advocacia moderna é exatamente a qualificação permanente. “Neste sentido a Ordem tem como uma das suas missões primordiais a capacitação do advogado, e a ENA tem cumprido essa tarefa de forma extraordinária, tanto na qualidade quanto na quantidade de cursos”, completa.

O diretor Henri Clay ressalta que, mesmo na modalidade à distância, há uma exigência do Ministério da Educação para que a avaliação final e o trabalho de conclusão aconteçam de forma presencial. “Os dois encontros acontecem ao final do curso em um dos polos. Os estados com pelo menos oito estudantes devidamente matriculados até o final do curso serão conveniados como polos para a realização destas atividades”, explica.

Ricardo Hermany, chefe do Departamento de Direito da Unisc, lembra que a ENA tem a coordenação conjunta de todas as atividades, auxiliando na busca dos temas principais da advocacia. “Vamos contar, além dos professores da Instituição, com vários conselheiros federais e juristas indicados pela OAB. O corpo docente é extremamente qualificado”, diz.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres