Menu Mobile

Conteúdo da página

Pertence comanda maior eleição informatizada do mundo

domingo, 3 de outubro de 2004 às 10h08

Brasília,03/10/2004 - Por mais incrível que pareça o responsável pela maior eleição informatizada do mundo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Sepúlveda Pertence, não estará entre os quase 120 milhões de brasileiros que sairão de suas casas amanhã para escolher os novos prefeitos e vereadores do país. Apesar de ser mineiro, Pertence tem o seu título eleitoral em Brasília cidade onde reside há mais de trinta anos. No início da carreira Pertence teve uma atuação forte junto à OAB sendo, inclusive, vice-presidente do Conselho Federal da entidade na gestão de Eduardo Seabra Fagundes.

Já o vice-presidente do TSE, ministro Carlos Velloso, irá votar em Belo Horizonte. Ele viaja na manhã de hoje para a capital mineira, vota no colégio governador Antonio Carlos, no bairro do Carmo, e retorna à capital federal onde acompanhará o restante da eleição. Já o terceiro integrante do STF que atua no TSE, ministro Gillmar Ferreira Mendes, que tem o título eleitoral em Diamantino, Mato Grosso, vai permanecer em Brasília.

O corregedor-geral eleitoral, ministro Peçanha Martins – oriundo do Superior Tribunal de Justiça – tem o título eleitoral em Salvador mas permanecerá em Brasília acompanhando o desenrolar da eleição em seu gabinete no TSE. O ministro Humberto Gomes de Barros, também do STJ, tem o título em Brasília onde não haverá eleição.

Além de Velloso, o ministro Carlos Madeira, oriundo da classe dos advogados, também vai votar na eleição de amanhã. Ele está em Porto Alegre onde exercerá o direito do voto. Já o outro ministro oriundo da OAB, Carlos Caputo Bastos, tem o título eleitoral na capital federal.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres