Advogado Norberto Campelo toma posse como conselheiro no CNJ
Brasília – A sessão ordinária do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) desta terça-feira (22) foi aberta com a solenidade de posse de José Norberto Lopes Campelo na condição de conselheiro do órgão. Ao lado de Luiz Claudio Allemand, ele preencherá uma das duas vagas destinadas à advocacia no colegiado.
Como de praxe o secretário-geral do CNJ, Fabricio Bittencourt da Cruz, leu o termo de posse, documento que em seguida foi assinado por Norberto para efetivar o ingresso como magistrado do conselho.
“É com prazer que recebemos, certamente para continuar prestando relevantes serviços ao Judicário brasileiro, o senhor José Norberto Lopes Campelo. Destaco em seu currículo as graduações em Ciências Jurídicas e Ciências Econômicas, e também duas pós-graduações que, vejo, serão determinantes para o trabalho que aqui desempenhará. Além disso, vem com a marca da indicação da colenda Ordem dos Advogados do Brasil”, apontou o presidente do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski.
Para Campelo, representar a advocacia no Conselho Nacional de Justiça é motivo de orgulho. “É uma honra ingressar neste colegiado como representante legítimo da advocacia brasileira. Espero retribuir a confiança que em mim foi depositada, trazendo experiências como conselheiro federal da OAB, presidente de Seccional e, principalmente, advogado”, agradeceu.
Norberto Campelo assume a vaga de Paulo Teixeira, que representou a advocacia no CNJ de agosto de 2012 a agosto de 2015.
(DG)