Menu Mobile

Conteúdo da página

Homenagens à diretoria da OAB Nacional abrem Colégio de Presidentes

quinta-feira, 17 de setembro de 2015 às 22h18

Teresina (PI) – A cerimônia de abertura do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, realizada nesta quinta-feira (17), foi marcada por homenagens à diretoria nacional da Ordem. A Medalha do Mérito Coelho Rodrigues foi entregue como forma de agradecimento da advocacia piauiense pelos relevantes serviços prestados ao Direito e à sociedade brasileira.

Além da medalha, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu de Willian Guimarães, presidente da Seccional piauiense, uma placa de agradecimento ao comprometimento, seriedade e compromisso dedicados às causas da República. 

“No âmbito coorporativo, todos nós sabemos o quanto esta diretoria tem sido profícua”, iniciou Willian. “Todas as Seccionais avançaram na defesa das prerrogativas, e é inegável que não há advocacia sem prerrogativas garantidas. Também foi lançado um Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado, iniciativa tão brilhante quanto a Campanha de Valorização dos Honorários. Este trabalho, inclusive, avançou tanto que influenciou o texto do Novo CPC, tornando clara a garantia dos nossos honorários”, completou.

Willian também destacou o Plano Nacional de Combate à Corrupção, bem como as ações em defesa do meio ambiente, da elevação de verbas destinadas à saúde e à educação. “A OAB falou alto pela não elevação da carga tributária. No mesmo intuito republicano, nasceu a Campanha de Valorização da Advocacia Pública, que, reitero: deve incluir os advogados das sociedades de economia mista e das empresas publicas”, conclamou.

O presidente da Seccional piauiense também destacou a trajetória vitoriosa do pleito da Ordem que propôs, no STF (Supremo Tribunal Federal), o fim do financiamento privado de campanhas políticas, partidos e candidatos.

SECCIONAIS

O presidente da OAB Ceará e coordenador do Colégio de Presidentes, Valdetário Monteiro, agradeceu à dedicação dos colegas que, como ele, presidem Seccionais da Ordem. “Falo hoje em nome do amor por uma causa. E ser presidente de Seccional é amor à causa. Abandonamos nossos lares, diminuímos consideravelmente nossa atividade profissional, nos dedicamos com tamanha paixão que muitas vezes não percebemos o muito que foi feito. E neste momento de crise política e econômica, somos nós, donos desse amor por uma causa, que nos fazemos mais do que necessários à nação. Cada um de nos deve ser esteio da trincheira cívica para mostrar que o País tem, sim, solução. É com essa verdade que começamos o Colégio de Presidentes. Fé no povo, fé no Brasil e fé na advocacia”, disse.

(DG)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres