Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato receberá prêmio do Conselho de Advogados da Espanha

sexta-feira, 1 de outubro de 2004 às 14h40

Brasília, 01/10/2004 - O Conselho Federal dos Colégios de Advogados da Espanha (Consejo General de la Abocacía Española) decidiu conferir, este ano, prêmio ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, eleito pelos Colégios de Advogados espanhóis como advogado estrangeiro de maior destaque no ano de 2004. A entrega do prêmio deve ser feita no dia 10 de dezembro, em Madri, durante a Conferência Anual da Advocacia Espanhola, que se reúne anualmente nesta data para comemorar o Dia do Advogado na Espanha. Somente dois advogados estrangeiros receberam esta homenagem até hoje. Roberto Busato será o terceiro.

A comunicação foi feita a Busato em Londres, durante participação das atividades de abertura do Ano Jurídico Inglês, pelo vice-presidente do Conselho Federal dos Colégios de Advogados da Espanha e presidente do Colegio de Abogados de Baleares (Palma de Mallorca), Juan Font Servera. O Conselho Federal dos Colégios de Advogados da Espanha é composto pelos presidentes dos Colégios de advogados de todas as províncias espanholas.

Segundo Juan Font Servera, o Conselho premia profissionais do Direito estrangeiros que tenham se dedicado de forma especial à advocacia. “É uma homenagem muito importante a um advogado estrangeiro que tenha se destacado e que seja amigo da advocacia espanhola”, explicou Juan Font, que também participa das atividades de abertura do Ano Jurídico Inglês.

Poucas pessoas já receberam o prêmio do Conselho Federal espanhol. Entre os advogados estrangeiros, já foram agraciados com a homenagem um bastonário de Portugal, Julio Castro, e um advogado inglês.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres