Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB vai ao STF para impedir que depósitos judiciais custeiem despesas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 15h41

Brasília – A OAB Nacional ingressou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal), na última terça-feira (1), para impedir que o Estado de Sergipe use até 70% dos recursos de depósitos judiciais e extrajudiciais no custeio de despesas públicas ordinárias da administração.

De acordo com o presidente da OAB, a lei complementar aprovada pelo Estado, viabilizando o uso dos recursos, é inconstitucional. “O pagamento de despesas com os recursos do Poder Judiciário fere frontalmente a Constituição Federal. Diante disto acatamos o pedido da OAB Sergipe e entramos com ação no Supremo, com pedido de liminar, contra a lei que autorizou a prática”, explicou Marcus Vinicius.

O entendimento da OAB é de que a utilização dos recursos dos depósitos é possível para o pagamento de precatórios, o que, contudo, não abrange o pagamento de despesas públicas no geral.

Clique aqui para ler a Adin ajuizada pela OAB.

(DG, com informações da Assessoria de Imprensa da OAB Sergipe)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres