Menu Mobile

Conteúdo da página

Reinauguração da sede da CAA-DF tem homenagem a presidente da OAB

terça-feira, 1 de setembro de 2015 às 19h45

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou da reinauguração da sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, na qual foi homenageado. Após reforma completa, a entidade prestará serviços aos advogados do DF com mais conforto e celeridade. A obra foi financiada com recursos do FIDA e da OAB Nacional.

Segundo Marcus Vinicius, apesar de dividido em diversas operações, o Sistema OAB é apenas um, tendo como objetivos cuidar do advogado e da sociedade brasileira. A Caixa de Assistência, explicou, presta inúmeros serviços aos profissionais e seus familiares, garantindo inúmeras vantagens.

“Muitos advogados perguntam: ‘O que a OAB faz por mim?’. A Ordem faz muito pelos profissionais, tanto na questão institucional quanto pela sociedade, porque, antes de tudo, o advogado é um cidadão. A Caixa de Assistência é o braço mais visível da atuação concreta, ofertando diversos benefícios, mas nossa relação é horizontal, nunca vertical”, afirmou.

Entre as vantagens oferecidas nacionalmente aos advogados, o presidente da OAB listou o convênio com a Caixa Econômica Federal, com diversos benefícios aos integrantes da Ordem, e os descontos oferecidos pela parceria com a TAM em voos nacionais e internacionais, além de pacotes de viagem.

No fortalecimento das prerrogativas e da atuação profissional, Marcus Vinicius listou as diversas conquistas da advocacia no Novo CPC, como as férias, a contagem dos prazos em dias úteis e a garantia da natureza alimentar dos honorários, além da inclusão da classe no Simples Nacional. A presença dos advogados nos inquéritos e a criminalização da violação de prerrogativas devem ser aprovadas em breve.

Ibaneis Rocha, presidente da OAB-DF, agradeceu ao Conselho Federal o financiamento da obra, destacando que a atual gestão nacional prestou muitos serviços à advocacia e à sociedade. “Nunca faltou um olhar caridoso da diretoria da OAB Nacional com os advogados do Distrito Federal”, disse.

O presidente da Caixa de Assistência do DF, Ricardo Peres, ressaltou na homenagem a Marcus Vinicius outras ações da OAB Nacional na região, como a reforma de subseções, campanhas de vacinação, compra de computadores para a inclusão digital, além de doações de cestas básicas, tratamentos odontológicos gratuitos e outros auxílios.

“Esta parceria entre Caixa e Ordem valoriza e fortalece todo o Sistema OAB e possibilita alcançar o objetivo final, que é garantir a qualidade de serviços e benefícios aos advogados. Temos profissão de fé na assertiva ‘advogado valorizado, cidadão respeitado’”, afirmou.

(IT)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres