Menu Mobile

Conteúdo da página

Manifestação contra atos criminosos na Grande São Paulo

domingo, 16 de agosto de 2015 às 11h11

Brasília - Confira a nota da seccional paulista da OAB sobre a chacina ocorrida nas cidades de Osasco e Barueri.

As 18 mortes em Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, que provocaram ainda seis feridos e levaram pânico aos moradores da região na noite de quinta-feira (13/08), recebem da OAB SP manifestação de apoio às vítimas e aos seus familiares e devem ser investigadas em toda a sua extensão. Violências como essa, além de desestabilizarem a segurança pública, comprometem o Estado Democrático de Direito.

A Advocacia paulista tem todo o interesse na manutenção de um ambiente social harmônico, para tanto é fundamental que os fatos sejam apurados com rigor e que a prioridade seja o rápido restabelecimento da segurança para a população. Tudo dentro do respeito aos ritos jurídicos e ao devido processo legal. Acreditamos no empenho do Estado em manter a ordem, prevendo e evitando esse tipo de ataque, desarticulando as lideranças desse tipo de ação criminosa, assim como punindo os autores desta violência e destruição.

A população de São Paulo deseja e merece segurança e paz.

                      São Paulo, 14 de agosto de 2015

Marcos da Costa

Presidente da OAB SP

Libânia Aparecida da Silva

Presidente da Subseção de Osasco

José Almir

Presidente da Subseção de Barueri

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres