Menu Mobile

Conteúdo da página

“Liberdade de imprensa é inegociável”, diz presidente da OAB no Senado

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 21h44

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou nesta segunda-feira (3), como convidado, da 2ª reunião ordinária do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, colegiado presidido pelo advogado e conselheiro federal da Ordem Miguel Ângelo Cançado.

Marcus Vinicius destacou a necessidade da garantia de uma mídia livre no país para a consolidação da democracia. “Penso que a liberdade de imprensa é absolutamente inegociável. Não se admite ter saudades ou repetir a voz única do autoritarismo, mas cultivar a cultura das vozes dissonantes típicas do pluralismo. Democracia deve rimar sempre com divergência”, disse.

O presidente reiterou ainda a confiança da entidade no Conselho que se reestabelece. “Quero destacar, em nome da advocacia e da entidade que tem sido a voz constitucional do cidadão, que acreditamos que os trabalhos desenvolvidos neste Conselho serão eivados de importância e utilidade para os parlamentares”, apontou.

Marcus Vinicius também afirmou que a presença de Miguel Cançado na presidência do Conselho de Comunicação aumenta a responsabilidade da OAB no sentido de corresponder aos anseios da sociedade nos temas ligados à mídia e à imprensa no país.

Cançado, por sua vez, elogiou a composição do colegiado e se disse honrado por presidir o órgão enquanto representante da advocacia. “A OAB tem como missão histórica dar voz à cidadania”, completou.

(DG)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres