Advogados se mobilizam para Campeonato Brasileiro de Futebol
Brasília, 29/09/2004 - Em lugar de processos, recursos e liminares, agora é a bola que vai rolar entre os advogados brasileiros. De 6 a 11 de outubro será realizado em Vitória (ES) o V Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, uma promoção do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, com apoio da Seccional da OAB do Espírito Santo.
A coordenação do campeonato está a cargo do ex-jogador profissional do Goiás Esporte Clube, o hoje advogado Sebastião Macalé, responsável pela Coordenação de Esporte e Lazer do Conselho Federal da OAB e conselheiro estadual da Seccional goiana da entidade. “O futebol é o esporte mais popular do Brasil e a advocacia uma das maiores categorias profissionais do País, com imenso número de aficcionados do esporte; vamos juntar essas duas coisas grandiosas e fazer um belo acontecimento”, disse Macalé, ex-zagueiro central do Goiás, atualmente dono de uma banca de advocacia cível em Goiânia.
Equipes de profissionais da advocacia em chuteiras de oito Estados, além do Distrito Federal, já confirmaram participação no certame. No torneio do ano passado, realizado em Curitiba (PR), o time da casa sagrou-se campeão e a vice ficou com o Espírito Santo, que sedia a competição este ano. Os jogos serão na Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (Aert), clube dos funcionários da Companhia Vale do Rio Doce, anexo ao Porto de Tubarão.
Os jogos vão acontecer sempre pela manhã, com início às 9h, e a disputa da final acontece no próximo dia 11. Além do Espírito Santo e Distrito Federal, participam do certame advogados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.