Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB exalta a democracia no Dia da Liberdade de Imprensa

domingo, 7 de junho de 2015 às 22h29

Brasília – Neste domingo (7), quando é comemorado o Dia da Liberdade de Imprensa, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou a importância dos profissionais da mídia para a construção de uma sociedade justa, fraterna e igualitária.

O presidente apontou a importância da liberdade na atuação dos jornalistas. “A liberdade de imprensa é fundamental a qualquer democracia. Não se pode aceitar o cerceamento às atividades desenvolvidas com o fim de informar o cidadão. Para os males da liberdade e da democracia só há um remédio: mais liberdade e mais democracia”, disse.

No dia 7 de junho comemora-se a liberdade de imprensa no Brasil (embora mundialmente essa data seja comemorada no dia 3 de maio, conforme deliberação da ONU), em virtude da censura à imprensa escrita e falada, ocorrida durante o Estado Novo, posteriormente acrescida à televisão.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres