Menu Mobile

Conteúdo da página

“Ajuste fiscal não rima com educação”, advertem presidentes da OAB

sexta-feira, 29 de maio de 2015 às 22h05

Vitória (ES) - Ajuste fiscal não rima com educação. Assim se manifestou o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, reunido nesta sexta-feira (29) em Vitória, ao demonstrar sua preocupação com a situação degradante do ensino superior no Brasil.

“O futuro da nação fica engessado quando a educação não é tratada como prioridade”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Leia abaixo a nota emitida pelo Colégio de Presidentes:

Vitória, 29 de maio de 2015

O Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB manifesta sua preocupação com a situação degradante do ensino superior no Brasil.

Demonstração dessa calamidade é a greve dos professores e funcionários deflagrada em todo o País, que pedem reajuste, reestruturação de carreira e investimento.

Não é possível que as universidades públicas fiquem ainda mais sucateadas, além da realidade de não possuírem recursos para a manutenção básica de seus serviços, porque submetidas a restrições orçamentárias.

Inadmissível o corte no FIES, que tem sido limitado e contingenciado.

Não podemos engessar o futuro da Nação, quando o ensino não é tratado com prioridade.

Ajuste fiscal não rima com educação.

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres