Menu Mobile

Conteúdo da página

Conferência apresenta peça “Mulheres que Ousam Escolher"

sexta-feira, 22 de maio de 2015 às 16h27

Maceió (AL) - A I Conferência Nacional da Mulher Advogada foi palco nesta sexta-feira (22) da peça “Mulheres que Ousam Escolher”, escrita pelo membro honorário vitalício Cezar Britto. O texto é baseado em histórias de mulheres reais que mudaram o paradigma dos direitos humanos.

Encenada pelas atrizes Mel Carneiro, Stephanie Marques e Tuanny Araújo, a montagem é baseada em livro do mesmo nome e contou com música de Isabella Pina e dramaturgia de Fabrícia Carvalho. A apresentação foi pensada exclusivamente para o evento, mas deve ser encenada outras vezes.

Segundo Cezar Britto, o livro foi escrito para ajudar na luta pela igualdade feminina, baseado em experiências próprias. O texto discute, por exemplo, o machismo de algumas mulheres e as exulta a serem independentes. O advogado lembrou que um mundo melhor não é utopia, como provam as várias conquistas da mulheres, mas que ainda há mais a ser feito.

“No passado, homens matavam mulheres em nome da honra. Hoje elas ousam dizer que são iguais. No passado, eram chamadas de prostitutas, mal-amadas e lésbicas. São dessas mulheres que lutaram que temos de lembrar o tempo todo. Elas já são maioria nas universidades e nos concursos de magistratura, mas a conquista ainda não é plena”, afirmou.

“As mulheres ensinaram que é importante a ousadia de lutar. Pensamos no tempo todo no vencer, mas temos que ter ousadia de lutar constantemente. Enfrentar o machismo é uma das lutas mais difíceis que temos que enfrentar”, finalizou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres