Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB recebe medalha Raymundo Faoro

sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 19h49

Maceió (AL) – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu nesta sexta-feira (24) da Seccional de Alagoas com a medalha Raymundo Faoro. A distinção foi criada para homenagear aqueles que prezam pelo fortalecimento da advocacia. A insígnia foi entregue pelo presidente da Ordem de Alagoas, Thiago Bomfim. O ministro do STJ Humberto Martins também recebeu a medalha.

Marcus Vinícius afirmou que a Ordem dos Advogados  não deve buscar popularidade, mas sim credibilidade, tendo como sua missão primeira o advogado. “Não podemos cair no discurso fácil do perecimento da nossa Constituição, porque estaríamos no começo do fim da nossa democracia. A justiça não é aquela que está na cabeça dos julgadores. A justiça é o prevalecimento do que é legal, do que está previsto  em lei. E nós advogados precisamos ir em busca dessa democracia, é nossa maneira de defender a sociedade. Essa é a luta da OAB  e sei que essa é a luta dos advogados. Desta maneira, sim, estaremos fortalecendo nossas carreiras e conquistas”, afirmou.

“Criamos essa medalha para homenagear personalidades que contribuem para o fortalecimento da democracia brasileira. O conselho aprovou a criação da medalha por unanimidade em sua última sessão. E logo o nome do Ministro Humberto Martins e do Presidente Marcus Vinicius sugiram.  Os nomes foram escolhidos por suas histórias de luta em prol da carreira dos advogados,  uma luta árdua, que não para. Uma batalha que exige boa ideias e coragem para enfrentar os obstáculos”, disse Thiago Bomfim.

A cerimônia foi prestigiada por dezenas de representantes da comunidade jurídica, com as presenças da diretoria da Seccional, conselheiros seccionais e federais. O governador de Alagoas, Renan Filho, também compareceu à entrega da medalha, assim como cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça e três presidentes de Tribunais Regionais Federais.

Ainda nesta sexta-feira, o presidente da OAB Nacional participou do seminário Direito Administrativo Moderno: Interesse Público versus Interesse Privado sob a Ótica dos Direitos Fundamentais, realizado pelo Conselho da Justiça Federal e que teve como parceiros a Ordem dos Advogados do Brasil e o Tribunal de Justiça de Alagoas. O seminário teve como coordenador científico Humberto Martins, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Geral da Justiça Federal.

*Com informações da OAB-AL

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres