Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB homenageia dirigentes ligados à jovem advocacia

sexta-feira, 20 de março de 2015 às 14h20

Porto Seguro (BA) – Quatro advogados foram homenageados nesta sexta-feira (20) pelos relevantes serviços prestados à jovem advocacia. Felipe Santa Cruz, presidente da OAB-RJ, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, presidente da OAB-AC, Luis Cláudio Chaves, presidente da OAB-MG, e Antonio Fabrício de Matos Gonçalves, diretor-tesoureiro da OAB-MG, receberam a homenagem durante a I Conferência Nacional do Jovem Advogado.

Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, os quatro homenageados são figuras importantes na trajetória da Ordem e têm profunda ligação com os jovens advogados, tendo iniciado sua militância advocatícia nestas comissões em suas Seccionais.

“Todos esses hoje dirigentes são fruto da base da OAB, não são apadrinhados de ninguém. Entraram na Ordem querendo colaborar e contribuir, conquistando aos poucos seus espaços de reconhecimento, sendo posteriormente eleitos”, afirmou. “As comissões são o oxigênio da OAB e todos os advogados podem participar, não há cláusula de barreira. A entidade também luta no Congresso para diminuir o tempo de inscrição para se candidatar a cargos na Ordem de cinco para três anos.”

O presidente da OAB de Minas Gerais agradeceu em nome dos homenageados. “O tempo já passou para todos nós, mas essa homenagem é a demonstração de que vale a pena servir à classe do advogado e não se servir da classe do advogado. A coragem cívica tem de ser permanente do advogado, pois não lutamos por prerrogativas individuais, mas por direitos da sociedade”, afirmou Luis Cláudio Chaves.

Para conferir as fotos do evento, clique aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres