Menu Mobile

Conteúdo da página

Vidigal diz na OAB que campanha une advogados

quarta-feira, 22 de setembro de 2004 às 10h58

Brasília, 22/09/2004 - O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, esteve presente hoje (22) à sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para o lançamento da Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia. No gabinete da Presidência da OAB, o ministro ressaltou a importância da campanha como “uma boa oportunidade e um grande momento para agrupar, amalgamar, manter a união imprescindível dos profissionais da advocacia de todo o Brasil em torno de sua entidade mater, a OAB”. O ministro Edson Vidigal assistiu no gabinete do presidente da OAB à transmissão do discurso de lançamento da campanha feito por Busato às 27 Seccionais da entidade em todo o País.

Segue a íntegra da manifestação do presidente do STJ por ocasião do lançamento da Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia:

“De iniciativa da OAB, essa campanha é uma boa oportunidade e um grande momento para agrupar, amalgamar, manter a união imprescindível dos profissionais da advocacia de todo o Brasil em torno de sua entidade mater, que é a OAB. Ao mesmo tempo, o presidente Roberto Busato reafirma a sua grande liderança junto a esta nobre categoria profissional, que são os nossos colegas advogados. Digo colegas porque cheguei ao Tribunal Federal de Recursos para integrar a representação dos advogados com muito orgulho e, nessa condição, cheguei ao Superior Tribunal de Justiça. Digo colegas porque também guardo com muito carinho a minha carteira da OAB do Distrito Federal, da qual pretendo fazer uso em um futuro que eu não sei ainda. Digo colegas porque nós somos parceiros na realização da Justiça por imperativo constitucional. Eu repito que vejo nesse movimento uma grande possibilidade da OAB manter essa grande união junto às 27 Seccionais nos Estados e no Distrito Federal e também em suas Subseções em todo o País. Ontem mesmo eu conversei com uma advogada de São José dos Campos e pude aferir o quanto os advogados estão conscientes de seu papel relevante, de, no exercício de sua profissão, se apresentarem e agirem como verdadeiros combatentes pelo Estado de Direito Democrático. Entendo que o objetivo dessa campanha é também o de fortalecer a cidadania. Porque não adianta, sem cidadania a democracia passa a ser apenas uma mera aspiração no papel”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres