Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB divulga edital de reaproveitamento do XV Exame de Ordem

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 às 11h22

Brasília – Inicialmente previsto para ser publicado em 6 de fevereiro, o edital de reaproveitamento do XV Exame de Ordem teve divulgação antecipada para esta quarta-feira (4) pelo Conselho Federal da OAB.

O edital contém as informações necessárias aos candidatos que não obtiveram aprovação na segunda fase do exame, cujo resultado preliminar foi publicado na última terça-feira (3), e têm interesse em reaproveitar os pontos já conquistados na primeira etapa. O prazo para formalizar o pedido de reaproveitamento vai de 17 de março de 2015 a 24 de março de 2015, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico do Exame.

A realização da segunda fase do XVI Exame de Ordem, que consiste em prova prático-profissional, está prevista para a data de 17 de maio de 2015. 

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Ele é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Acesse aqui o Edital de Reaproveitamento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres