Menu Mobile

Conteúdo da página

Comissão Nacional da Verdade apresentará relatório final na OAB

terça-feira, 9 de dezembro de 2014 às 22h25

Brasília – “O relatório da Comissão Nacional da Verdade, além de ser imprescindível para a memória nacional, resgatando a história e possibilitando a justiça, possui a relevante função de estimular o amor a democracia, principalmente entre os jovens, que não viveram os horrores do regime que impedia a liberdade de expressão e que tratava a divergência política como caso de polícia”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

A Comissão Nacional da Verdade escolheu o Conselho Federal da OAB para sediar a cerimônia de apresentação do seu relatório final à sociedade brasileira. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (10), às 11h, na sede da entidade, em Brasília.

Marcus Vinicius afirmou ainda que, “ao sediar um ato tão relevante, A OAB reafirma sua missão histórica de defensora da liberdade, além de prestar justa homenagem àqueles que lutaram pela garantia dos direitos humanos e pela volta da democracia”.

A Comissão Nacional da Verdade tem por finalidade apurar graves violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988. É coordenada por Pedro Dallari, e tem como membros Gilson Dipp, José Carlos Dias, José Paulo Cavalcanti Filho, Maria Rita Kehl, Paulo Sérgio Pinheiro e Rosa Maria Cardoso da Cunha.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres