Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente nacional da OAB encerra pós-graduação da ENA

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 às 20h57

Brasília – O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou nesta sexta-feira (7) do encerramento da atividade presencial do curso de pós-graduação à distância  promovido pela Escola Nacional de Advocacia e a Ordem em parceria com a Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul).

“Uma das principais missões da OAB é a capacitação dos advogados”, afirmou Marcus Vinicius. “Neste momento, quando encerramos um curso de reconhecida qualidade e que envolveu alunos de todo o Brasil e de três outros países, constatamos que esta missão está sendo cumprida. Parabenizo a todos os alunos, professores e profissionais envolvidos na realização dessa exitosa parceria, que já se estende há seis anos.”

Marcus Vinicius também destacou o convênio com países de língua portuguesa. O curso que acaba agora teve intercambistas de Portugal, Cabo Verde e Moçambique. "Essa integração entre advogados de língua portuguesa é de extrema importância. Temos que valorizar esses profissionais, que já representam 25% de todos os advogados do mundo. A União dos Advogados de Língua Portuguesa (Ualp) realiza um importante trabalho neste sentido", disse.

Coordenador do curso da Unisc, o professor Ricardo Hemany agradeceu a confiança da OAB na instituição de ensino. “Trago aqui o agradecimento pela confiança na universidade. A data de hoje é de emoção para universidade, por concretizar esta caminhada com qualidade, com a sensação de dever cumprido. Em parceira, com a OAB e com a ENA estamos qualificando advogados em todo o Brasil”, disse. Kalin Cogo, Eltor Breunig, Neimar Santos, Jane Gombar e Susét Reis, do corpo docente da Unisc, também participaram das atividades em Brasília.

O convênio existe há seis anos.  Nove Escolas Superiores de Advocacia participaram das atividades, recebendo alunos para a realização de provas presenciais –são elas: Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Estiveram em Brasília alunos do curso de Direito do Trabalho, Previdenciário e Processual do Trabalho.

Os cursos de pós-graduação são oferecidos dentro do Programa Nacional de Educação Continuada, modalidade de Educação à distância, e são organizados pela ENA, dirigida por Henri Clay Santos. Para a OAB é importante a entidade investir na oferta de cursos de especialização para que os advogados continuem se atualizando e se capacitando para prestar a melhor defesa possível ao cidadão.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres