Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato condena uso indevido da imagem da OAB

sexta-feira, 17 de setembro de 2004 às 17h44

Brasília,17/09/2004 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, qualificou hoje (17) de “ irresponsável, maldosa e anti-ética ”, a atitude da Faculdade União, no Paraná. A instituição de ensino está distribuindo convites por todo o Estado para a Semana Jurídica promovida pelo Centro Acadêmico Carvalho Santos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) dando destaque ao nome de Busato como palestrante principal. “ Recebi o convite para proferir a palestra da Universidade de Ponta Grossa mas, em nenhum momento, fui informado que o evento seria patrocinado por uma faculdade particular - a União - que inclusive está funcionando com autorização do MEC mas recebeu o parecer contrário da OAB quanto à sua criação”.

Para a surpresa de Busato, hoje pela manhã chegou em seu escritório um convite enviado pela Faculdade União informando da Semana Jurídica com o seu nome como palestrante principal e tendo a Faculdade como promotora do evento. “ Não tenho dúvidas de que a referida Faculdade está apenas tentando se aproveitar do nome e do prestígio da Ordem dos Advogados do Brasil para fins que desconheço”. Busato foi informado pela presidência do Centro Acadêmico Carvalho Santos e por professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa que durante o evento a Faculdade União iria lhe outorgar, de surpresa, o título de professor emérito daquela instituição o que, segundo Busato, " prova o interesse mercantilista da Faculdade União”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres