Menu Mobile

Conteúdo da página

Conselho de Contabilidade é mais novo aliado pela reforma política

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 19h18

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu na tarde desta quarta-feira (29) o vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, que trouxe a notícia do engajamento dos contabilistas ao projeto de reforma política democrática, defendido pela OAB, CNBB, MCCE e diversas entidades da sociedade civil.

A exemplo do que já vem sendo realizado pela OAB Nacional, em conjunto com as seccionais e subseções, e também pela CNBB, as unidades regionais do Conselho de Contabilidade irão coletar assinaturas em apoio ao projeto.

“Trata-se de um importante apoio à garantia da igualdade de condições entre os candidatos, ao fortalecimento e democratização dos partidos políticos, ao estímulo do debate programático, à diminuição dos custos de campanhas eleitorais, e ao combate ao abuso de poder político na política nacional”, disse Marcus Vinicius.

Na reunião, que contou ainda com a presença do secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política, Aldo Arantes, e o representante da Conferência Nacional dos Bispos, Carlos Moura, ficou definida a realização de um esforço concentrado para o debate da proposta de reforma política entre os demais conselhos de classe e entidades que queiram se engajar na campanha.

A reunião ocorrerá na próxima segunda-feira (03), às 14h, na sede da OAB Nacional.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres