Menu Mobile

Conteúdo da página

Homenagens marcam último dia XXII Conferência Nacional dos Advogados

quinta-feira, 23 de outubro de 2014 às 17h01

Rio de Janeiro (RJ) - Durante o encerramento da XXII Conferência Nacional dos Advogados, o Patrono Nacional da Conferência, Evandro Lins e Silva, foi homenageado com um vídeo que narrou a sua história e descreveu sua paixão pela advocacia criminal e sua atuação na Ordem. O vídeo, gravado com diversos advogados, em sua maioria filhos e netos de Evandro, também contou com a presença do Presidente da OAB Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Ao final da homenagem, Marcus Vinicius e o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, entregaram a homenagem ao neto de Lins e Silva, Tiago Lins e Silva.

O Patrono Local, Heleno Fragoso, também foi homenageado durante o encerramento. No vídeo sobre sua história, Heleno foi tratado como um modificador da justiça penal no Brasil. Sobre Heleno, Marcus Vinicius afirmou: “Heleno Fragoso elevou o direito penal brasileiro ao hall dos grandes representantes do mundo. Sua dedicação e coragem para enfrentar o regime militar escreveram seu nome na história da advocacia brasileira”. Os netos, Cristiano e Rodrigo Fragoso, receberam a homenagem dos presidentes, Marcus Vinícius Coêlho, da OAB Nacional, e Felipe Santa Cruz, da OAB/RJ.

Também foi homenageado com vídeo, o jurista, mestre, docente e agraciado pela Medalha Rui Barbosa, Paulo Bonavides, que foi apresentado como revolucionário da visão do mundo sobre o direito constitucional. O jurista de 91 anos recebeu a homenagem e agradeceu: “Excelentíssimo Dr. Marcus Vinicius Furtado Coêlho, obrigado por realizar a maior de todas Conferências Nacionais dos Advogados e pelo papel desempenhado na advocacia brasileira”.

Por fim, o agraciado da Medalha Rui Barbosa e ex-Presidente Nacional da Ordem, José Ribeiro de Castro Filho, foi homenageado. Suas filhas Maria Lúcia Ribeiro e Luiza Ribeiro de Castro receberam a homenagem dos membros da diretoria da OAB Federal e dos presidentes, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Felipe Santa Cruz.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres