Bonavides elogia campanha da OAB de defesa da advocacia
Brasília, 16/09/2004 - O jurista e professor Paulo Bonavides, um dos mais respeitados no meio jurídico nacional e internacional, elogiou hoje (16) a decisão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil de lançar, no próximo dia 22, a Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia. Com o tema "Cidadão Sem Defesa/Cidadania Ameaçada", a campanha convoca os advogados a comparecer, no dia 22, às Seccionais da entidade em todos os Estados e no Distrito Federal para o 1° Encontro de Defesa e Valorização da Advocacia.
O discurso de lançamento da campanha será feito pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato, com transmissão a partir das 10h pela Internet, via TV OAB, que pode ser acessada por meio do site da entidade (www.oab.org.br). A campanha será coordenada pelo conselheiro federal da OAB por Pernambuco, Ademar Rigueira, e é um dos compromissos assumidos por Busato quando se candidatou à Presidência da entidade, de fortalecer as prerrogativas profissionais do advogado.
A seguir, a íntegra da manifestação do jurista Paulo Bonavides sobre a Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia:
“Esta campanha há de resultar em benefício do prestígio, da credibilidade, elevação e do reconhecimento do trabalho desempenhado pelo advogado neste País. O povo brasileiro muito deve à advocacia porque o advogado tem sido um grande batalhador da causa constitucional, da causa democrática e das liberdades públicas. Em suma, essa campanha de caráter nacional há de repercutir profundamente no seio da classe, fortalecendo a consciência de defesa do papel do advogado na sociedade brasileira”.