Menu Mobile

Conteúdo da página

XXII Conferência é destaque no Jornal Nacional

terça-feira, 21 de outubro de 2014 às 09h55

Rio de Janeiro (RJ) – A XXII Conferência Nacional dos Advogados, que vai de 20 a 23 de outubro de 2014 no Riocentro, Rio de Janeiro, foi tema de matéria jornalística veiculada nesta segunda-feira no Jornal Nacional, da TV Globo, considerado o maior telejornal do País.

O veículo destacou o evento como o maior da América Latina em termos jurídicos. Também foi exaltada a discussão de temas “de extrema importância para o País, como o acesso à Justiça, a nova lei anticorrupção e a reforma do sistema político”. A publicação deu ênfase, ainda, ao público de aproximadamente 16 mil pessoas e às 250 palestras sobre o tema central, Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos.

Em entrevista ao jornal, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius  Furtado Coêlho, disse que “inúmeros juristas e professores da matéria estão reunidos para apontar os caminhos, as estratégias, as alternativas e as medidas que devemos tomar em defesa desta importante conquista da Constituição da República. Consideramos fundamental para o Estado Democrático de Direito que, sem imprensa livre, não há democracia e não há direitos do cidadão respeitado”.

O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou em sua palestra magna de abertura o financiamento privado de campanhas eleitorais. “As empresas participam do jogo político financiando diversos candidatos de diferentes ideologias. Outro problema é que não há nenhuma restrição à empresa que financia o candidato de ser contratada imediatamente depois da eleição, permitindo que se pague um favor privado com dinheiro público”, lamentou.

Clique aqui e assista à íntegra da matéria.

Clique aqui e acesse a galeria de imagens

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres