Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB participa de homenagem do IAB a Ricardo Lewandowski

segunda-feira, 20 de outubro de 2014 às 21h31

Rio de Janeiro (RJ) – No primeiro dia da XXII Conferência Nacional dos Advogados, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi homenageado pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) com a Medalha Montezuma, entregue a profissionais que se destacam em serviços prestados à entidade e à advocacia. Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB, compôs a mesa da solenidade, acompanhado de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Rio de Janeiro.

Técio Lins e Silva afirmou que a motivação para a homenagem veio da atuação de Lewandowski como ministro e atual presidente daquela corte, mas especialmente pela valorização à advocacia, antes e depois de assumir o cargo.

Recentemente, após pedido da OAB Nacional e do próprio IAB, o STF reviu decisão anterior e aumentou a altura da tribuna dos advogados na corte.  Na ocasião da restituição da tribuna, Marcus Vinicius afirmou que “o advogado terá a mesma altura dos ministros do STF e do procurador-geral da República. Essa decisão guarda um simbólico reconhecimento do presidente Ricardo Lewandowski à relevância da advocacia, que não está hierarquicamente inferior às demais funções essenciais à Justiça”.

“Na primeira semana na presidência do Supremo, praticou um ato que pode parecer simples, mas também é simbólico”, declarou Técio Lins e Silva.

Acesse a galeria de imagens

Com informações da Tribuna do Advogado

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres