Menu Mobile

Conteúdo da página

Paulo Roberto de Gouvêa Medina recebe a Medalha Rui Barbosa

segunda-feira, 20 de outubro de 2014 às 17h23

Rio de Janeiro (RJ) – O decano do Conselho Federal da OAB, Paulo Roberto de Gouvêa Medina, recebeu a Medalha Rui Barbosa nesta segunda-feira (20). A entrega da comenda mais alta da OAB foi realizada durante a abertura da XXII Conferência Nacional dos Advogados, evento que acontece até quinta-feira (23), no Rio de Janeiro.

“Se trata de uma honraria muito acima dos meus pobres merecimentos, mas que vai contemplar uma luta e uma vitória da advocacia e dos serviços do Conselho Federal. Cumpro atualmente meu sétimo mandato e essa distinção foi a forma que meus pares encontraram de destacar os trabalhos que honestamente faço com muito afinco e entusiasmo na Ordem”, afirmou o conselheiro federal.

O jurista Paulo Roberto de Gouvêa Medina, agora detentor da Medalha Rui Barbosa, também fez uma reflexão sobre a importância da Conferência Nacional dos Advogados. “A Conferência é sempre um momento de reciclagem para os advogados e é um momento que possibilita à Ordem sincronizar-se com as ideias e aspirações da classe”, disse.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, elogiou a escolha de Paulo Roberto para a medalha. “Trata-se de um emérito jurista, que abrilhanta nosso Conselho Federal com suas ideias e seu árduo trabalho. Atualmente, dedica-se à atividade de relator do Novo Código de Ética e Disciplina, tarefa de extrema importância e à qual conduz com a coragem e a dedicação que lhe são características”, disse.

Confira aqui a galeria de fotos do evento: http://www.oab.org.br/banco-de-imagens/2014

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres