Menu Mobile

Conteúdo da página

Anastasía e Mercadante debatem na Conferência Nacional

sábado, 18 de outubro de 2014 às 17h00

Rio de Janeiro (RJ) – A XXII Conferência Nacional dos Advogados realizará debate entre coordenadores de campanha dos candidatos à Presidência da República. Aloizio Mercadante, ministro licenciado da Casa Civil, e Antonio Anastasia, senador eleito por Minas Gerais, representarão, respectivamente, Dilma Rousseff e Aécio Neves. O encontro será na terça-feira (21), às 18h, no pavilhão 4 do Riocentro, onde ocorre a Conferência.

O debate tem como foco os programas de governo dos candidatos ao cargo mais alto da República. Mercadante e Anastasia responderão a perguntas dos presidentes de comissões da OAB Nacional, sobre os mais diversos assuntos, como reforma política democrática, meio ambiente, Justiça, direitos humanos e sociais, entre outros.

Um dos principais tópicos do debate será o plano de combate à corrupção elaborado pela Ordem e enviado na semana passada aos candidatos. "Queremos que os candidatos se comprometam com o combate à corrupção. Apresentaremos propostas institucionais, maduras e equilibradas para combater e prevenir a corrupção", afirmou Marcus Vinícius Furtado Côelho, presidente nacional da OAB.

A Carta do Contribuinte também será debatido. O documento, elaborado pela OAB com outras entidades da sociedade civil, mostra o que pode ser feito para uma reforma tributária viável e sustentável, como a elaboração do Código de Defesa do Contribuinte, com objetivo de apontar medidas que assegurem os direitos dos cidadãos na área. A Carta foi enviada à Dilma Rousseff e a Aécio Neves.

O debate entre Aloizio Mercadante e Antonio Anastasia será aberto aos mais de 16 mil inscritos da XXII Conferência Nacional dos Advogados e ocorrerá na plenária do evento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres