Menu Mobile

Conteúdo da página

XXII Conferência Nacional: últimos preparativos para o megaevento

sábado, 18 de outubro de 2014 às 17h28

Rio de Janeiro (RJ) - Está a todo vapor a montagem da XXII Conferência Nacional dos Advogados. Faltando apenas dois dias para o início do maior evento jurídico da América Latina, presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, visitaram o pavilhão para checar os últimos detalhes que estão sendo preparados no Riocentro, local que receberá os mais de 16 mil participantes a partir de segunda-feira (20).

“Esta será a maior Conferência Nacional dos Advogados da história da OAB. O Rio de Janeiro se transformará no centro da cultura jurídica do nosso país, com mais de 16 mil pessoas debatendo temas de interesse da classe advocatícia e da sociedade em geral. Tenho certeza que esses quatro dias entrarão para a história do direito”, afirmou Marcus Vinicius durante a vistoria.

“Que este evento seja “mega” também nos resultados que irá produzir. Vamos fazer uma grande Conferência para discutir não apenas os problemas jurídicos, mas também da cidadania brasileira”, disse Santa Cruz.
A XXII Conferência Nacional dos Advogados, maior encontro jurídico da América Latina, ocupará uma área de mais de 20 mil metros quadrados no Riocentro, um dos pavilhões de eventos mais importantes do Brasil. Entre os dias 20 e 23 de outubro deste ano, dezenas de milhares de advogados de todo o país se reunirão para assistir a mais de 180 palestrantes, debates especiais, encontros culturais e diversas outras atividades naquela que já é a maior Conferência da história da OAB.

As palestras dos nomes mais renomados do direito, nacional e internacional, serão divididas em blocos com oito painéis pela manhã e oito pela tarde, com cinco palestrantes em cada um. Em sua moderna estrutura, a XXII Conferência Nacional distribuirá aparelhos com fones de ouvido para que os participantes acompanhem as palestras, já que não haverá paredes entre as salas, que acomodarão até 600 pessoas cada uma. Essa é uma tendência nos principais eventos corporativos do mundo, pois aumenta a convivência entre os participantes e palestrantes.

A XXII Conferência Nacional dos Advogados contará ainda com oito salas para eventos especiais, como o Encontro Nacional de Jovens Advogados e debates sobre mediação e arbitragem e prerrogativas, entre outros. Esses espaços têm tamanhos variados, indo de 30 até 400 lugares. A plenária que abrigará a abertura e o encerramento do evento comporta 12 mil pessoas sentadas.

Uma feira com mais de 200 estandes apresentará os serviços de parceiros da Conferência Nacional, como universidades e editoras jurídicas. O pavilhão do Riocentro também contará com uma grande praça de alimentação na parte externa do evento e com vários pontos para lanches rápidos dentro da estrutura. Mezaninos serão montados para acomodar imprensa, administração e sala de reunião de autoridades.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres