Menu Mobile

Conteúdo da página

Vice da OAB retido em Porto Rico pela ameaça de furacão

quarta-feira, 15 de setembro de 2004 às 18h21

Brasília, 15/09/2004 - O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Aristoteles Atheniense, informou há pouco ao presidente nacional da OAB, Roberto Busato, que está impossibilitado de deixar Porto Rico hoje, como programara, em razão do estado de emergência decretado pela governadora Sila Calderón, incluindo cancelamento de todos os vôos, diante da ameaça de um novo furacão na ilha. Aristoteles se encontra em Rio Grande, a 31 quilômetros da capital de Porto Rico, San Juan, onde foi participar do 16° Congresso da União Ibero-Americana de Colégios e Agrupamentos de Advogados (UIBA), encerrado hoje (15).

O vice-presidente da OAB havia marcado a volta para a tarde de hoje. “Nenhum avião decola ou pousa em Porto Rico hoje, segundo a decisão da governadora”, informou ele. O isolamento total da ilha, uma colônia dos Estados Unidos, foi decretado frente a ameaça do furacão desta vez batizado Jeanne, o que só se confirmará ou não por volta das 23h local (zero hora de Brasília). Porto Rico já havia sido atingida nos últimos dias pelo furacão Ivan.

Além dos aeroportos, também os portos da ilha foram fechados, não se permitindo a saída ou chegada de navios ou outras embarcações de menor porte. Os preços foram congelados pelo governo local, que decretou também a lei seca, proibindo a venda de bebidas alcoólicas. Até a circulação de veículos foi restringida e a energia está cortada em algumas cidades.

Aristoteles Atheniense informou a Busato que, apesar do clima tenso na ilha, pessoalmente está tranqüilo e confiante de que poderá embarcar amanhã para o Brasil, caso sejam suspensas as medidas de emergência contra a ameaça do Jeanne. Ele se encontra neste momento no hotel Westing Rio Grande, na cidade de mesmo nome, a cerca de 30 quilômetros da capital.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres