Menu Mobile

Conteúdo da página

TRT atende OAB e recomenda adiar audiências durante Conferência

sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 16h03

Brasília – O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, atendendo solicitação da OAB Nacional, recomenda aos magistrados fluminenses da Corte que acolham as solicitações de adiamento das audiências envolvendo advogados inscritos na XXII Conferência Nacional dos Advogados, quando as datas coincidirem com o evento, que vai de 20 a 23 de outubro.

Tendo em vista que a XXI Conferência acontecerá no Rio de Janeiro e envolverá cerca de 15 mil participantes, a OAB entende que a participação no maior evento jurídico da América Latina não pode ensejar prejuízo à prestação jurisdicional.

“A Ordem tem mais de oitocentos mil profissionais do Direito em todo o País. A Conferência é um dos eventos mais relevantes do universo jurídico. É importante incentivar a participação dos interessados”, explicou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O ofício foi encaminhado ao Tribunal pelos presidentes, da OAB Nacional, Marcus Vinicius e, da OAB-RJ, Felipe de Santa Cruz, em 29 de agosto. No documento, eles solicitaram recomendar aos magistrados a não agendarem audiências entre os dias 20 e 23 de outubro, período em que será a XXII Conferência, na cidade do Rio de Janeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres