Menu Mobile

Conteúdo da página

XXII Conferência Nacional: CLT e valorização do trabalho em painel

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 às 15h34

Brasília – A XXII Conferência Nacional dos Advogados trará um aprofundado debate sobre a CLT e a valorização do trabalho em seu Painel 19, que acontece às 14h30 do dia 21 de outubro. Nove especialistas falarão sobre temas como impactos sociais e jurídicos das transformações tecnológicas, movimento sindical e a necessidade do Código de Processo Trabalhista. Dois ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Arantes e Alexandre Agra Belmonte, abrem o ciclo de palestras.

Delaíde começa com apresentação sobre as dimensões da liberdade tendo em vista o embate entre a imperatividade e a flexibilidade do Direito do Trabalho. Alexandre Agra Belmonte dá sequência ao painel com “Transformações Tecnológicas e Produtivas: Impactos Sociais e Jurídicos”. Martin Wenning-Morgenthaler, representante da Nova Associação de Juízes da Alemanha, apresentará os direitos trabalhistas e a prestação jurisdicional em seu país.

Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Sayonara Grillo trará um debate sobre terceirização, o mundo do trabalho e seus reflexos. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, fará uma reflexão sobre o movimento sindical, no sentido de reafirmar ou renovar práticas e organizações. Raimar Machado, doutor em direito do trabalho e conselheiro federal da OAB, explicará a conceituação ampliativa e limites da possibilidade jurídica do pedido na ação trabalhista.

O Painel 19 continua com o presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB Nacional, Bruno Reis, que fará palestra sobre a liberdade contratual do advogado de sindicato. Ex-presidente da OAB do Piauí, o advogado Sigifroi Moreno Filho abordará a necessidade do Código de Processo Trabalhista. Quem fecha o painel é o desembargador do TRT da 22ª Região Arnaldo Boson Paes, com “Aspectos Polêmicos da Atualização da CLT”.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres