Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB: Tolerância zero à ofensa aos direitos humanos

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 às 14h53

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, reafirmou nesta quarta-feira (1º) o empenho da OAB Nacional em coibir e repreender atos de desrespeito aos Direitos Humanos. “Todos possuem direito a tratamento respeitoso, principalmente as minorias sociais, independentemente da origem, gênero, raça e orientação sexual. Na dúvida, a OAB prefere trilhar o caminho da proteção dos direitos da pessoa humana”, destacou Marcus Vinicius.

O presidente afirmou, ainda, que o brasileiro deve ser livre para fazer de sua existência o que bem entender, como também deve ter direito à igualdade de tratamento.

“Respeitamos a liberdade de expressão e todas as opiniões, mas consideramos inadmissível a falta de respeito e o pronunciamento de palavras discriminatórias. Agredir toda uma minoria pode ser um fator de estímulo a atos de agressão contra um grupo social”, finalizou o presidente.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres