Menu Mobile

Conteúdo da página

Confira os eventos especiais do segundo dia da Conferência Nacional

segunda-feira, 29 de setembro de 2014 às 21h47

Brasília - Além dos 40 painéis oficiais, com mais de 250 palestrantes, a XXII Conferência Nacional dos Advogados terá uma intensa programação especial, com diversos encontros e debates paralelos. Estão confirmados 48 desses eventos, com temática variada e enriquecedora, provando que o Rio de Janeiro, cidade sede da Conferência Nacional, será mesmo o centro da cultura jurídica do país entre os dias 20 e 23 de outubro. Os eventos acontecem em dois turnos, às 9h30 e às 14h30.

No segundo dia da Conferência Nacional, 21 de outubro, o Riocentro abrigará um grande debate sobre Processo Judicial Eletrônico e efetivação dos direitos. Começando no período da tarde, haverá uma mesa redonda sobre o tema, além da oficina “Processo Eletrônico e Certificação Digital”, o laboratório “Peticionamento Eletrônico e Configuração de Sistema para Acesso”, bate-papo sobre Processo Judicial Eletrônico e Mudança de Paradigmas e talk show de debates sobre MNI e Sistema Único.

O III Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa continua no dia 21/10, às 14h30, e trará painéis com os seguintes temas: “Direito da Concorrência: contratos públicos - os instrumentos de contratação pública e a Lei da Concorrência, contra a corrupção e a favor da transparência”, “Arbitragem Internacional: a Arbitragem Internacional entre pessoas jurídicas ou entidades nacionais dos países de língua portuguesa”, “O exercício do direito de defesa em Moçambique”, “O papel dos organismos internacionais de advogados” e “O combate aos crimes contra a vida dos advogados como função do Sistema Internacional de Proteção dos Direitos Humanos”.

A programação do Congresso continua à tarde com “Garantia da segurança e da certeza das relações jurídico-privadas em Angola”, “O futuro da profissão jurídica: evolução do estatuto do advogado e novos desafios que se adivinham”, “Comércio Internacional: a ascensão da China nos mercados internacionais”, “Direito do Ambiente: sua evolução e a corrupção ligada aos problemas ambientais, afetando o comércio jurídico e os Direitos Humanos”, “Direito Penal: as leis e os processos anticorrupção nos diferentes países de língua portuguesa e no mundo”, “Liberdade de expressão como alicerce do Estado de Direito” e “Direitos Humanos: a proteção dos direitos humanos no trabalho”.

O Prêmio Innovare apresentará, às 9h30, debate especial sobre práticas inovadoras, com palestras do ex-ministro do STF Ayres Britto e do homenageado Felipe Santa Cruz, presidente da OAB-RJ. A advogada Olivia Furst, vencedora da edição 2013 do prêmio, falará sobre seu projeto: Práticas Colaborativas no Direito de Família. No mesmo horário, seminário analisará as sociedades de advogados por três prismas: ética e publicidade, Lei Anticorrupção e responsabilidade, e advocacia pro bono. Fechando a programação da manhã, serão realizados eventos sobre OAB Prev’s, direitos dos animais, Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados dos Estados, Colégio de Presidentes das Comissões da Mulher Advogada e Congresso dos Procuradores Municipais.

A tarde de eventos especiais no dia 21/10 também será especial. O II Colégio de Presidentes das Comissões de Educação Jurídica abordará, por exemplo, o futuro da educação jurídica brasileira e a importância da integração entre as comissões. O IV Encontro Nacional das Comissões de Meio Ambiente da OAB apresentará as propostas dos candidatos à Presidência da República para a área e um debate sobre saúde ambiental e a dignidade da pessoa humana. Haverá ainda eventos especiais sobre direito previdenciário, direito bancário, promoção da igualdade e mediação e arbitragem.

Confira a programação completa dos eventos especiais da XXII Conferência Nacional dos Advogados, com os nomes de todos os palestrantes e debatedores, neste link.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres