Menu Mobile

Conteúdo da página

Conferência Nacional trará gestão de escritório e empreendedorismo

segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 16h33

Brasília – A XXII Conferência Nacional dos Advogados abordará, em seu Painel 13, um tema de grande interesse dos profissionais do direito: gestão de escritórios de advocacia e empreendedorismo jurídico. Serão debatidos aspectos como tecnologia, impacto do sistema de tributação Simples e eficiência de gestão, entre outros. O painel será no dia 21 de outubro, às 9h30.

O advogado Roberto Quiroga fará palestra sobre aspectos tributários na gestão de escritórios, enquanto Rodrigo Martins, advogado e delegado da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB-RJ, abordará em sua fala a eficiência da gestão de informação. Haverá palestras sobre a repercussão do Simples na gestão de escritórios e sobre o uso da tecnologia neles.

Juiz federal, professor e escritor, William Douglas apresentará os fatores não jurídicos para sucesso na carreira jurídica. Ulisses César Martins de Sousa, secretário-geral da OAB do Maranhão, fecha o Painel 13 com palestra sobre a nova realidade e os desafios da advocacia brasileira, como a litigiosidade, a desjudicialização e o Processo Eletrônico.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres