Menu Mobile

Conteúdo da página

Ensino jurídico e sociedade guiam painel na Conferência Nacional

quinta-feira, 2 de outubro de 2014 às 16h19

Brasília – A XXII Conferência Nacional dos Advogados, que começa em pouco mais de um mês, apresentará em um de seus painéis uma profunda discussão sobre ensino jurídico, advocacia e sociedade. O encontro será no dia 21 de outubro, às 9h30, e contará com debatedores de alto nível que abordarão, entre outros temas, o Exame de Ordem e o Marco Regulatório do Ensino Jurídico.

O membro honorário vitalício Ophir Cavalcante Junior abrirá o Painel 10 com palestra sobre a essencialidade do Exame de Ordem no país. Em seguida, o conselheiro federal Eid Badr, presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, explicará o novo Marco Regulatório do Ensino Jurídico, que está sendo elaborado pela OAB juntamente com o Ministério da Educação.

Presidente da OAB do Piauí, Willian Guimarães fará palestra sobre prática jurídica e estágio profissional. A valorização do professor de Direito é tema da fala de Sérgio Leal Martinez, presidente da comissão da Ordem sobre o assunto. Agostinho Ramalho Marques Neto, professor da Universidade Federal do Maranhão, fecha o painel com debate sobre linguagem e cidadania no ensino jurídico.

XXII Conferência Nacional dos Advogados 

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres