Comissão de Apoio a Estudante de Direito da OAB debate ensino jurídico
Brasília – A Comissão Especial da OAB de Apoio ao Estudante de Direito do Conselho Federal realizou sua primeira reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (17). Dentre os temas da pauta estavam, a situação do ensino jurídico no país e uma metodologia de ensino que vise à implantação de mais práticas jurídicas nos cursos.
O presidente da Comissão, Esdras Dantas, que também é professor e representante da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), destacou que o encontro é importante para integrar o estudante de Direito de todo Brasil ao Conselho Federal da OAB. “A Comissão é importante porque traz ao debate a realidade do estudante à entidade e pode contribuir com o Conselho Federal na fiscalização dos cursos jurídicos. Nosso propósito é promover um amplo debate, visando o aprimoramento e a melhoria, além de denunciar aqueles cursos que não têm condições de funcionar”.
A reunião da Comissão, que foi empossada em maio deste ano, contou com a presença da vice-presidente, advogada e professora Beatriz Bartoly e a secretária, advogada e professora Renata de Castro Vianna. Também, participaram do encontro aproximadamente 40 membros da comissão, que é formada por advogados e estudantes de Direito de faculdades públicas e privadas brasileiras.