Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional assina contrato para início de obras da sede de PE

terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 17h30

Brasília – A OAB Nacional assinou nesta terça-feira (16) o contrato de início de obras da nova sede da OAB de Pernambuco. Localizado no centro histórico do Recife, o prédio, fechado há mais de 20 anos, será a nova casa da advocacia daquele Estado, após passar por uma intensa reforma. O contrato foi assinado pelo presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e pelo presidente pernambucano, Pedro Henrique Reynaldo Alves. As obras começam na próxima semana.

Mesmo não sendo obrigada, a Seccional de Pernambuco realizou concorrência pública por meio de edital para a obra. O prédio, que foi uma doação do governo Estadual, já teve a parte interna mexida e limpa e está pronta para a reforma. Antiga sede do Jornal do Commercio, a construção terá sua fachada original mantida, além de agregar a Caixa de Assistência aos Advogados e a Escola Superior de Advocacia.

“A assinatura do contrato de início das obras da nova sede da OAB de Pernambuco, com recursos do Conselho Federal, do FIDA e da própria Seccional, é a prova cabal de que o sistema federativo funciona, aplicando os recursos da advocacia onde é necessário e fortalecendo a atividade com espaços próprios para os profissionais”, afirmou Marcus Vinicius, que visitou a sede em maio deste ano. “O sistema federativo é o mais adequado para a OAB e deve ser mantido.”

Pedro Henrique agradeceu o esforço conjunto entre a OAB Nacional, o FIDA e a Seccional. “Este é um passo importante para a concretização de um importante e longevo, de mais de 20 anos. Um dos principais ingredientes para o êxito deste projeto foi a união, nosso Conselho Estadual, a bancada federal e esta diretoria, pautada sempre pelo diálogo e pela comunhão de propósitos e valores para fazer uma obra austera”, elogiou.

Na visita à futura sede da OAB-PE, em maio, Marcus Vinicius celebrou a nova casa da Ordem em Pernambuco. “A doação do prédio pelo governo para a OAB demonstra o apreço que a entidade tem. Vamos recuperar e manter esse belo patrimônio, que será a nova casa da advocacia e uma grande demonstração da união de nossa classe”, afirmou na ocasião.

Participaram da assinatura do contrato de início das obras a diretoria da OAB Nacional, com Claudio Lamachia (vice-presidente), Cláudio Pereira de Souza (secretário-geral), Antonio Oneildo (diretor tesoureiro) e Cláudio Stábile (secretário-geral adjunto), além de Felipe Sarmento, presidente do FIDA. Os conselheiros federais por Pernambuco Leonardo Accioly e Erik Limongi Sial, assim como o presidente da Comissão de Acompanhamento da Reforma da Nova Sede, Fernando Ribeiro Lins, e o presidente do FIDA também participaram.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres