Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidenciáveis abordam reforma política em debate

quarta-feira, 27 de agosto de 2014 às 10h59

Brasília – Os candidatos à presidência da República abordaram a importância de uma reforma política durante o debate ocorrida na noite desta terça-feira (26), promovido pela Band.

Tratado como fundamental para o bom desenvolvimento democrático da política brasileira, o tema recebe abordagem positiva dos candidatos, embora uma reforma efetiva não tenha sido ainda aprovada pelo Congresso.

Conforme o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, “as discussões que tratam do fim do investimento empresarial em partidos e candidatos, a participação mais igual entre homens e mulheres, a realização de eleições proporcionais em dois turnos, entre outros temas de relevância, necessitam estar nos debates”.

A OAB Nacional, juntamente com a CNBB e mais de uma centena de entidades representativas e movimentos sociais do país, defendem uma reforma política democrática e eleições limpas.

Saiba mais sobre a proposta da OAB Nacional de Reforma Política Democrática.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres