Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB recebe diretoria da Ajufe e reafirma apoio por mais tribunais

sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 19h11

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu a diretoria da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) em audiência nesta sexta-feira (22). A Ordem reafirmou seu apoio pela criação de mais Tribunais Federais no país e pela ampliação da estrutura dos já existentes, além da importância da defesa das prerrogativas tanto da advocacia quanto da magistratura. Participaram da reunião o presidente nacional da Ajufe, Antônio César Bochenek, e os vice-presidentes Candice Jobim (1ª Região) e Fernando Mendes (3ª Região).

A campanha pela criação de novos Tribunais Regionais, segundo Marcus Vinicius, representa a constante melhoria de nosso judiciário e, por consequência, da advocacia. “A criação dos novos TRFs, no Paraná, em Minas Gerais, na Bahia e no Amazonas, deixará a Justiça mais próxima do cidadão”, afirmou o presidente da OAB. “Também é necessária a modernização e ampliação das estruturas dos tribunais já existentes, para que a prestação jurisdicional seja mais célere e efetiva”.

A reunião desta sexta-feira, na sede do Conselho Federal, foi marcada ainda pela defesa das prerrogativas tanto da advocacia quanto da magistratura. “Advocacia e magistratura são duas asas do mesmo pássaro, a jurisdição, e devem andar juntas para o perfeito funcionamento da atividade judiciária. Não interessa a ninguém, principalmente a advogados, uma magistratura fraca. Precisamos de juízes altivos e independentes”, afirmou Marcus Vinicius.

Os diretores da OAB e da Ajufe também abordaram a questão do Processo Judicial Eletrônico. Para as duas entidades, o PJe, apesar de ser benéfico para a prestação jurisdicional, ainda apresenta diversas falhas. “O PJe precisa incluir e não excluir. Seu processo de desenvolvimento e implantação precisa ouvir advogados e juízes”, disse o presidente da Ordem.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres