Menu Mobile

Conteúdo da página

Etapa de Belém da Corrida de Rua da OAB Pará acontece domingo (24)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 20h04

Brasília – No próximo domingo (24), advogados e comunidade de Belém (PA) participarão da Corrida de Rua e Caminhada da OAB-PA. As expectativas iniciais, de aproximadamente 1,5 mil inscrições, foram superadas: o evento teve mais de 2 mil corredores inscritos. Depois das etapas dos municípios de Marabá, Redenção e Castanhal, é a vez da capital paraense, que sediará a 4ª etapa do circuito de corridas.

O percurso será de 10 km para a corrida, enquanto quem optar por caminhada terá 5 km para percorrer. Até o próximo dia 23, é possível retirar os kits personalizados na sede da Ordem em Belém, nos seguintes horários: nos dias 21 e 22 de agosto, de 10h às 18h, e no dia 23 entre 10h e 16h. Os kits contêm camiseta exclusiva, viseira, saco-mochila e medalha comemorativa.

Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a iniciativa é louvável. “A prática esportiva, assim como o desenvolvimento intelectual, contribui para que o advogado exerça bem suas funções, com vigor e disposição. Na missão institucional da OAB está previsto que temos de ir onde o advogado está, aprimorando sua qualidade de vida”, parabenizou Marcus Vinicius.

Com o lema “Em defesa da sociedade e por mais qualidade de vida”, a corrida tem organização e supervisão do vice-presidente da seccional paraense da OAB, Alberto Campos, e do conselheiro seccional Kleber Jorge. “Estamos otimistas e ansiosos, pois conseguimos superar nossas próprias expectativas de participação de advogados e sociedade, além de bater também a marca de 1,3 mil inscritos do ano passado”, comemorou Kleber. A largada acontece às 6h, mas antes disso terá a tradicional execução do hino nacional e o aquecimento dos atletas. 

A corrida

Popularmente conhecido como “A Corrida do Advogado”, o evento chega a sua 12º edição e desde 2010 tornou-se um circuito de corridas com várias etapas. Depois de Belém, as cidades de Santarém (27 de setembro), Tucuruí (9 de novembro) e Ananindeua (7 de dezembro) receberão, respectivamente, a 5ª, a 6ª e a 7ª etapas da Corrida de Rua e Caminhada da OAB Pará.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres