Menu Mobile

Conteúdo da página

XI Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro está com inscrições abertas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 05h57

Brasília – Com o apoio do Conselho Federal da OAB e de outras instituições, ocorrerá entre os dias 28 e 30 de agosto o XI Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos. Podem participar do evento estudantes, servidores, professores e profissionais do direito.

A abertura será às 10h do dia 28 e contará com a presença de ministros do STJ como, o Humberto Martins e Felix Fischer, além dos embaixadores, de Portugal, Francisco Ribeiro Telles; da Itália Rafaelle Trombetta e da Espanha, Manuel de La Cámara Hermoso.

A palestra inaugural será às 11h, na próxima quinta-feira (28), com o professor doutor e vice-diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Rui Figueiredo Marcos. O secretário-geral da OAB Nacional, Cláudio de Souza, e o presidente do Instituto dos Advogados do Brasil, Técio Lins e Silva, farão palestra sobre “O papel dos profissionais de Direito no século XXI”, a partir das 17h da mesma data.

Nos três dias de evento, estarão presentes renomados juristas, ministros e professores de direito. Serão debatidos temas como: Direito Internacionais no nosso tempo; O Direito Civil no século XXI; Desafios do Direito Público Contemporâneo; Desafios do pensamento jurídico no nosso tempo; O desenvolvimento da Justiça eletrônica; Novos Institutos do Direito Privado e Mediação e Arbitragem.

As inscrições do evento, que será no auditório do no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (27). O tema desta edição é “O Direito no Século XXI: mudanças nos ramos tradicionais do Direito e o advento de novos direitos”.

Confira aqui a programação e inscreva-se.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres