Menu Mobile

Conteúdo da página

Plenário da OAB homenageia juristas e políticos falecidos em 2014

terça-feira, 19 de agosto de 2014 às 13h21

Brasília – Na abertura da sessão plenária de agosto do Conselho Federal da OAB, realizada nesta segunda-feira (18), o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, prestou homenagens em nome de toda a advocacia a personalidades jurídicas e políticas que faleceram em 2014.

Marcus Vinicius relembrou as recentes perdas de Florindo Poersch, conselheiro federal pelo estado do Acre; Israel Nunes, conselheiro federal pelo estado da Bahia; o advogado Plínio de Arruda Sampaio; o advogado, professor e membro da Academia Brasileira de Letras, João Ubaldo Ribeiro; o advogado, escritor e poeta Ariano Suassuna; e, mais recentemente, o candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
“Ao longo dos últimos meses perdemos brasileiros de destaque, principalmente na área do Direito. Tenho certeza de que o Brasil sentirá suas ausências nos campos jurídico, político e, principalmente, intelectual. Em sinal de respeito e admiração, peço a observância de um minuto de silêncio antes desta sessão e a expedição de ofício de pesar e pêsames, em consideração às famílias enlutadas”, pediu o presidente.

Leonardo Accioly, presidente da Comissão Nacional da OAB de Defesa das Prerrogativas e conselheiro federal por Pernambuco, relembrou a trajetória, em especial, do candidato a presidente da República Eduardo Campos. “Destaco a proximidade que Campos tinha com a advocacia pernambucana e nacional, bem como a sua sempre disponível agenda para nos ouvir. Não sei se todos sabem, mas o atual prédio da OAB foi doado pelo ex-governador, um edifício no Centro Histórico do Recife. Não somente por isso, mas pela sensibilidade que Campos sempre teve com nossas questões. A sociedade sentiu bastante, mas a advocacia sentiu com mais peso”, encerrou Accioly.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres