Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB divulga resultado de Concurso Cultural sobre ECA

quinta-feira, 31 de julho de 2014 às 13h01

Brasília – O Conselho Federal da OAB, por meio de sua Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso, divulga o resultado do Concurso Cultural Nosso Direito, que celebra os 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, completados em 2013. Foram premiados com o certificado oito (08) desenhos e dois (02) poemas.

O intuito do concurso foi incentivar o interesse das crianças por seus direitos e deveres. O tema abordado para ser exposto em forma de desenho ou poema foi o Estatuto da Criança e do Adolescente, que garantem direitos de crianças e adolescentes do Brasil à alimentação, à vida, à saúde, à liberdade, ao lazer, à convivência familiar e comunitária, ao respeito, à dignidade, à educação, à cultura, à profissionalização e ao esporte.

A presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso do Conselho Federal da OAB, Glicia Thais Salmeron de Miranda, explicou que os desenhos e poemas foram expressivos e as crianças conseguiram demonstrar de forma sincera e transparente o que elas esperam daqueles que podem aplicar a lei. “Quando as crianças e os adolescentes conhecem os seus direitos e o seus deveres, elas conseguem replicar esse aprendizado no dia a dia, na convivência familiar e em sociedade”, disse.

Confira aqui o resultado.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres