Menu Mobile

Conteúdo da página

Em 1970, desenvolvimento econômico foi tema central da IV Conferência

segunda-feira, 28 de julho de 2014 às 16h04

Brasília – O Brasil vivia à sombra de um regime militar há quase seis anos. Temas como o desenvolvimento do País eram frequentes em debates e seminários. Nesse sentido, em 1970, por ocasião da IV Conferência Nacional dos Advogados, centenas de profissionais da área do Direito, além de estudantes, reuniram-se em São Paulo entre 26 e 30 de outubro daquele ano para acompanharem os painéis e palestras sobre o tema.

As atividades trataram, entre outros assuntos, da vocação dos advogados para o aprimoramento da ordem jurídica como sustentação necessária ao desenvolvimento nacional. O então ministro da Justiça, Alfredo Buzaid, participou do encontro jurídico na capital paulista. O desafio da modernização nacional decorrente do desenvolvimento econômico foi outro tópico levantado pelas palestras e debates da IV Conferência Nacional dos Advogados.  

Com as teses apresentadas durante o evento ficou claro que uma das preocupações mais recorrentes entre os advogados era o exercício da profissão sob o prisma das novas demandas jurídicas, fruto das transformações sociais, políticas e econômicas, sem perder de vista os ideais de liberdade, fraternidade, paz e justiça.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

De 20 a 23 de outubro de 2014, o Conselho Federal da OAB realizará o maior evento jurídico da América Latina. Trata-se da Conferência Nacional dos Advogados, que este ano, em sua 22ª edição, deve também ser aquela com o maior número de inscritos da história do evento, com cerca de 12 mil pessoas entre estudantes, advogados e outros profissionais.

Com o tema “Advogado, seja protagonista da história”, o evento propõe a discussão sobre a constituição democrática e a efetivação de direitos. A conferência será realizada no Riocentro e oferecerá 40 painéis com 160 palestrantes, conferências magnas e bate-papos culturais, entre outros. Os pavilhões serão ocupados por cerca de 300 estandes de entidades ligadas ao mundo jurídico.

As inscrições para a XXII Conferência Nacional dos Advogados continuam abertas. É possível acessar programação, preços, pacotes, sugestões de transporte e hospedagem acessando a página oficial do evento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres