Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional leva campanha de vacinação a advogados de todo o Brasil

quarta-feira, 23 de julho de 2014 às 19h37

Brasília – Uma iniciativa do Conselho Federal da OAB, por meio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), é responsável pela distribuição de mais de 40 mil doses da vacina tríplice contra a gripe aos advogados brasileiros. Graças ao apoio das Caixas de Assistência dos Advogados (CAA), seções e subseções da OAB em todo o Brasil foram beneficiadas. As vacinas são disponibilizadas para advogados e estagiários devidamente inscritos na Ordem.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lembra que as ações da campanha estão envolvidas na missão institucional da entidade. “Devemos sempre ir aonde o advogado está, seja nos grandes centros ou nos interiores do país. Nosso papel é garantir as melhores condições para que o advogado exerça suas atividades da melhor maneira”, entende.

Já o diretor tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, esteve presente na mais recente etapa da campanha, que imunizou advogados em Roraima. “O Conselho Federal e a Concad disponibilizaram uma cota de vacina para cada Estado, colocando em prática uma iniciativa de apoio e de fortalecimento da advocacia, principalmente a do Norte e Nordeste. Há muitos locais que não teriam condições de custear com recursos próprios uma ação dessa magnitude. Assim, o Conselho cumpre também a função social de levar qualidade de vida aos advogados por meio da prevenção”, afirmou.  

A Campanha

Na sessão plenária do Conselho Federal da OAB do mês de maio, o coordenador Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Paulo Brincas, anunciou a distribuição de 40 mil doses da vacina contra a gripe para os advogados.

Na ocasião, Brincas detalhou o desenvolvimento da campanha. “Pela primeira vez na história, todas as Caixas de Assistência aos Advogados (CAA’s) terão sua própria etapa de imunização. Serão 40 mil doses de uma eficiente vacina contra a gripe. São ações custeadas pelo Conselho Federal da Ordem, exclusivas para a classe advocatícia”,  completou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres