Menu Mobile

Conteúdo da página

Datafolha: 71% é contra doação de empresas a partidos e candidatos

terça-feira, 22 de julho de 2014 às 15h35

Brasília – O fim do investimento privado de campanhas, proposto pelo Conselho Federal da OAB na ADI nº 4650, tem a aprovação de 71% dos brasileiros. O resultado faz parte da pesquisa encomendada pela entidade ao Instituto Datafolha.

A ação encontra-se em julgamento no STF, aguardando o voto do ministro Gilmar Mendes, e conta com seis votos favoráveis dos demais ministros.

Para 61% dos 2.126 entrevistados em 134 municípios, a reforma política, outra campanha de cunho social encampada pela OAB, também é muito importante para o país.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ressalta ainda que a pesquisa revela que “para nada menos que 88% dos entrevistados, a campanha Eleições Limpas, uma parceria da OAB com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é de grande relevância para a sociedade”.

“A diminuição dos custos de campanha é fundamental para a maturidade da democracia brasileira”, destaca o presidente.

Realizada no mês de junho, a pesquisa destaca a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB como a entidade de maior credibilidade entre os entrevistados que a conhecem, com 72% de confiança, seguida pelas Forças Armadas e Polícia Federal.

Ao longo desta semana a OAB fará a divulgação dos índices apresentados pela pesquisa. A íntegra será publicada na sexta-feira (25).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres